Férias em Natal – RN, a capital potiguar

Dunas de Genipabu - Férias em Natal - RN, a capital potiguarA capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos de turismo mais procurados do país, foi uma viagem maravilhosa, as férias em Natal é uma das minhas preferidas. As paisagens são deslumbrantes e de uma beleza inigualável, faz suas férias serem inesquecíveis!
Natal-RN no Brasil é o ponto mais próximo da Europa e da África, o verão por aqui é o ano todo.

 

Praia dos Artistas

É onde se encontram os hotéis mais econômicos. O mar intercala trechos calmos com pedras e trechos mais agitados que são dominados por surfistas.

 

Durante nossas férias em Natal, ficamos hospedados no Residence Praia Hotel.

Hotel

 

Praia do Meio

É uma extensão da Praia dos Artistas, com quiosques no calçadão.

 

Tibau do Sul – Praia do Centro

A cidade ficou famosa por causa da Praia da Pipa, mas não é preciso ir até lá para encontrar mar límpido e verdinho, falésias e boas opções de passeios.


Praia da Pipa

É a queridinha do turismo em Natal – RN, o motivo de tanta badalação? Hospedar-se em bons hotéis, curtir uma vida noturna agitadíssima e nadar perto dos golfinhos.

 

Praia do Amor

Tem o formato de coração que explica o nome da praia (não conseguimos registrar), acesso pela travessa da Av. Principal que leva ao alto de uma falésia, chamada de Chapadão do Amor, dali desse por uma escada improvisada para chegar a areia.

 

Lagoa de Guarairas

Esta lagoa é base de uma importante atividade do município, a carcinicultura (criação de camarões) e a pesca artesanal, feita em canoas. As águas da lagoa Guarairas banham quatro municípios.

 

Dunas de Genipabu

Férias em Natal é quase sinônimo de passeio de bugue, o bugueiro pega você no Hotel e segue sentido norte nas Dunas de Genipabu, e as Dunas móveis que tornam o passeio ainda mais emocionante.

Dunas Móveis

 

Passeios de Dromedário

Dromedário
A travessia de bugues e carros de passeio é feita por jangadas rústicas no Rio Ceará Mirim para a praia de Barra do Rio.

 

Praia Barra do Rio

Começa no encontro do rio Ceará Mirim com o mar, muito sossego ao norte com casas de veraneio.

 

Pocinho

Uma grande lagoa de água salobra boa para banhos e muito bem explorada pelos turistas, uma delícia!

 

Lagoa de Jacumã

Chegando aqui é irresistível essas três atrações para quem está de férias em Natal:

  • Esquibunda, é um tobogã nas dunas, se desce pela areia sentado numa pranchinha de madeira e acaba na água, é muito divertido.
  • Aerobunda, é uma tirolesa que termina na água, lá embaixo você é resgatado por um barco e sobe a duna com a ajuda de um carrinho nos trilhos.
  • Toboágua, é uma lona nas dunas pra você escorregar e cair na água, fantástico!

 

Aquário de Natal – RN

Aberto todos os dias das 08:00 às 17:00.

 

Praia de Ponta Negra

É a mais famosa e melhor praia urbana de Natal – RN, uma caminhada até lá mostra como ela muda na sua extensão, começa deserta ao norte e torna-se badalada do lado direito próximo ao Morro do Careca, isso acontece por causa da concentração de bares, restaurantes e pousadas.

 

Morro do Careca

É uma duna de aproximadamente 107 metros e esta localizada no extremo sul da praia de Ponta Negra. Esta fechado desde a década de 90, para preservação.


 

Tambaba

Aproveitamos a proximidade e fomos até João Pessoa,  especificamente para conhecer uma Praia Naturista.
A primeira praia de nudismo do nordeste, a faixa de areia é pequena e cercada de falésias, restinga e coqueiros.

 

Tambaú

Praia urbana de João Pessoa, o mar é calmo e as areis lotam nos dias quentes, na ponta esquerda fica o famoso Hotel Tropical Tambaú e em frente dele uma feirinha e vários bares.

 

Aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante de Natal

 

Voltando pra casa, escala em Brasília – DF

Na volta fizemos uma conexão na capital federal.

 

Mais informações para suas férias em Natal