Buenos Aires – ARGENTINA (Cruzeiro – 2° Passeio)

Dia 4 chegamos a Buenos Aires, uma cidade poética. Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente.

Cemitério da Recoleta.

Neste passeio fomos surpreendidos, nos levaram a um cemitério…Surpresa!!! rs não foi do nosso agrado mas é um dos principais e mais visitado dentre os pontos turísticos. O cemitério fica no bairro residencial da Recoleta, um dos mais nobres da cidade, ao lado da Capela Nossa Senhora Del Pilar. tem uma grande coleção de obras de arte. Um museu a céu aberto. Visita al túmulo de Eva Perón.  no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência. O cemitério foi inaugurado em 1822. As abóbadas são na maior parte das famílias aristocráticas do país. Nos disseram que tocar no focinho desse cachorro traz sorte, não que ache que não temos sorte, muito pelo contrário, somos muito abençoados, mas que mal faz??? rs

 

La Boca

Um almoço nos tradicionais restaurantes, as mesas na rua e show de tango é um outro atrativo.
É um típico bairro de imigrantes, principalmente italianos e um dos mais pobres, localizado às margens do Riachuelo, não é recomendado andar por lá a noite.



 

Rua Carminito

A rua mais famosa do bairro é chamado de “Carminito”, onde diversos artistas e pintores vendem seus trabalhos aos visitantes.

 

Estádio do Boca Juniors

“La Bombonera” como é carinhosamente chamado, pertence a um dos clubes mais populares da República Argentina. Tem uma capacidade de cerca de 60.000 pessoas.

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo , onde o Presidente da República exerce as suas funções. Tem visitas guiadas gratuitas para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura, combinando elementos de diferentes estilos , especialmente franceses e italianos.

 

Praça de Maio

A Praça de Maio é a principal praça do centro da cidade de Buenos Aires, Argentina. A Praça sempre foi o centro da vida política, desde a época colonial até a atualidade. Foi onde tudo começou em 1580, quando Juan de Garay fundou a cidade.
Esta pirâmide, de 19 metros de altura foi construída em 1811 para celebrar o primeiro aniversário da Revolução de maio. Originalmente estava rodeada de quatro esculturas alegóricas: da mecânica, da navegação, da astronomia e da geografia.

 

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitano de Buenos Aires é a principal igreja católica, localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio.