Fortaleza – Cidade luz, terra do sol

Iracema - Fortaleza cidade luz, terra do solFortaleza cidade luz, terra do sol é a capital do estado do Ceará, situada na região Nordeste do país, desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, tem 34 km de praias e é a maior cidade do Ceará. Esta entre os destinos mais procurados no Brasil.

 

Praia de Iracema

Passamos a primeira noite na Praia de Iracema, seu calçadão esta sempre cheio de gente, e sua ponte metálica, ponte dos Ingleses, que entra mar adentro é um ótimo lugar para ir nos finais de tarde se despedir do sol.

 

Santa Edwiges

Igreja de Santa Edwiges na avenida Leste Oeste juntinho ao mar. Assistir uma missa ao entardecer deve ser o máximo.

 

SESC Iparana – Fortaleza

As instalações internas do SESC Iparana são de primeira, e fomos muito ao bar molhado para relaxar depois de cada passeio, e por lá ficávamos até umas 10 da noite. Alugamos um carro para circular melhor pela cidade já que não havia transporte público para os lugares que visitamos.

 

Iparana

As praias ao redor são; Coqueiros, Iparana e Icarai. Essas praias nos surpreendeu com sua simplicidade e conforto, muito agradável mesmo.


 

Praia Cumbuco

Fomos para Cumbuco e passamos por Icaraí, Tabuba e Barra do Cauipe. Cumbuco esta localizado a 30 km de Fortaleza no município de Caucaia. Chegando lá fizemos um passeio de bugue , a paisagem se compõe pelas dunas e lagoas. Por conta dos fortes ventos a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kitesurf e windsurf, os meses de julho e fevereiro são os preferidos para a prática porque sopram os ventos alísios.  ( Alísios que também acontecem nas zonas tropicais e ocorrem de nordeste para sudoeste)

 

Morro Branco

Fica a 80 quilômetros do Centro de Fortaleza. O passeio nas falésias é muito lindo, fomos guiados pelo Sr. António, guia da região, um senhor muito simpático, nos mostrou uma nascente que segundo a lenda rejuvenesce (imagina se não nos molhamos, rs) e a areia colorida é utilizada no artesanato local.

 

Canoa Quebrada

Paisagem formada pelo mar esverdeado, areia branquinha e falésias, a praia da Canoa Quebrada é muito movimentada pelos turistas, por este motivo nos sentimos um pouco incomodados por conta da quantidade de  vendedores ambulantes, por isso não foi uma das nossas praias favoritas.

 

Praia Pacheco

Fica em Cumbuco, a praia do Pacheco possui uma grande extensão de areia, coqueiros, dunas baixas, pedras, musgos e muita tranquilidade.

 

Praia do Futuro

A praia do Futuro ocupa 8 km dos 25 km da orla da capital, Fortaleza, possui duchas de água doce no calçadão e muitas barracas. É muito frequentada por turistas, mas não é ideal pra quem procura tranquilidade.

 

Praia Porto das Dunas

A praia do Porto das Dunas fica no Beach Park.

 

Jericoacoara

Fomos de Van até Jijoca, onde você ainda pode encontrar bancos, é bom levar dinheiro em espécie já que não é todo estabelecimento que recebe com cartão, depois seguimos viagem de pau de arara, o único que entra na cidade além de bugues e carros particulares 4X4.

 

Pousada Tropical Brasil

Ficamos na Pousada Tropical Brasil, onde fomos muito bem recebidos, simples, aconchegante e bastante confortável. O pessoal é super gentil e prestativo, nos sentimos em casa.

 

Pedra Furada

Nosso primeiro passeio foi até a Pedra Furada, onde seguimos a pé.

 

Por do sol


 

Lagoa Azul

Fizemos este passeio de bugue, passando pela Praia do Prea, confira as fotos.

 

Lagoa do Paraiso

 

Mangue Seco

Fizemos uma caminhada até o Mangue Seco, onde se vê muitos peixes.
Atenção: Para andar em Jericoacoara, em lugares muito abertos, é aconselhado que se proteja o corpo, pois o vento é muito forte e a areia é fina e solta, que se levanta e é arremessada contra o nosso corpo, é um tanto dolorido.

 
Adoramos nossa viagem por Fortaleza (cidade luz, terra do sol).

Gostou do nosso post? Nos apoie, deixe o seu comentário aqui no post e compartilhe.
Se já visitou Fortaleza nos ajude a melhorar esse post, estamos ansiosos para saber como foi essa sua viagem, deixe o seu comentário.