BARRA DO UNA – ESTAÇÃO ECOLÓGICA JURÉIA – ITATINS

Barra do Una

Barra do Una – Reserva da Juréria – Peruíbe – SP

 

A estrada de terra em condições precárias garante a preservação deste bonito trecho do Litoral Sul paulista. Na paisagem deserta mangues e igarapés

Estrada

 

Mata Atlântica

Ruas de areia, montanhas, rio, mar e a sensação de alegria quando o ar puro nos enche os pulmões. Trata-se da vila de Barra do Una, situada dentro dos limites da Juréia-Itatins. O local possui diversos campings e uma tradicional vila de pescadores que reside no local há mais de 100 anos e que ainda preserva uma vida tranquila e muito da cultura caiçara.

 

CAMPING JURÉIA

Este foi o camping que escolhemos, fomos muito bem atendidos pelo Sr. João e D. Suzana, o camping é bem espaçoso e bem cuidado, muito familiar, os banheiros são limpos e tem chuveiro de água quente. Na Vila tem restaurante, o camping fica ao lado do Restaurante Tia Creuza simples com boa comida e com preço bem acessível que dispensa ter que fazer almoço. Fizemos somente o café da manhã e lanches. Contato: [email protected]

 

PASSEIO DE BARCO PELO RIO UNA

Um passeio relaxante para contemplar a calmaria do Rio Una, que separa a Barra do Una de Iguape.

 

ANIMAIS PELO CAMINHO

 

O AMANHECER – AS NUANCES DO CÉU

Sem filtro, as fotos reais nos surpreendem com as colorações que apresentam.

 

ENTARDECER – POR DO SOL

Sempre postamos o por do sol de vários lugares onde estamos e sempre ficamos maravilhados com este evento diário que nunca é o mesmo.

 

CACHOEIRA DO PARAÍSO

Ainda dentro da reseva Juréia-Itatins, Núcleo Itinguçu, encontramos esta deliciosa cachoeira, com um grande poço para banho.

 

ENCONTRO DO RIO UNA COM O MAR

Nesta junção do Rio com o mar também nos rendem banhos de água doce e salgada alternadamente e muito relaxante.

 

OS GIGANTES

Duas montanhas que retratam dois gigantes adormecidos, por trás dessa imagem existem muitas lendas contadas pelos moradores.

 

PRAIA BARRA DO UNA

Em frente ao Camping Juréia, com vasta faixa de areia, próximo a Vila, de fácil acesso e sossego garantido, ainda dentro da Reserva Ecológica da Juréia.