Socorro – A cidade da aventura!

Rappel Cascade em viagem a cidade de Socorro - SP, a cidade da aventura.

Olá leitores viajantes, mochileiros e aventureiros, meu nome é Victor, sou filho da Ana Maria e amigaço do Re que escreve nesse blog, ajudo também na parte técnica, e esse é o meu primeiro post no blog, nessa passagem de ano de 2015 para 2016 eu e a Carol (namorada) procuramos por uma viagem, inspirados no Reginaldo e Ana, procuramos fazer algo diferente, e deles veio a dica: Socorro – SP, a cidade da aventura, nos indicaram o Celso Ossamu da Adventure 4you que nos recebeu maravilhosamente bem no Hostel Socorro. Nesse meu primeiro post aqui eu espero conseguir compartilhar com vocês essa incrível viagem, da mesma forma que minha mãe faz por aqui, afinal essa é com certeza a melhor herança que ela poderia nos deixar, suas viagens e experiências.

A cidade de Socorro – SP, é famosa pelo ecoturismo e turismo de aventura.

Ceia de ano novo, 2016 no sítio Sabores do Currupira

A ceia foi realizada no sítio Sabores do Currupira.
Fomos muito bem recebidos pela família, que foi responsável pela organização do jantar.
A decoração, o jantar, e a sobremesa estavam ótimos.
Além disso, o sabores do Currupira possui uma loja onde pode-se encontrar produtos naturais e orgânicos, frutas, doces, geleias, pães, bolachas e artesanatos…
Após a ceia iriamos de trator ver a queima de fogos de 5 cidades, mas não foi possível por conta da chuva.
Mesmo assim, pudemos aproveitar a boa companhia, o ótimo clima familiar e o gostinho de comida caseira.
Ah, e o torresmo pururuca servido de entrada estava formidável, de se comer ajoelhado.

 

Arvorismo e Tirolesa no parque do Monjolinho

A atividade de arvorismo no parque Monjolinho custou um adicional de R$53,00 por pessoa, achei o preço do parque salgado se comparado as outras atividades, nem todos fazem o arvorismo, mas apesar do preço eu e a Carol curtimos muito mesmo.
Uma curiosidade do parque Monjolinho é que o atual recorde do circuito de arvorismo do parque é do guia Xuxa, que fez o circuito de arvorismo em 3 minutos e meio. O Xuxa que nos acompanhou no Rafting alguns dias depois.
A tirolesa é muito bacana, sendo na verdade um conjunto de 3 tirolesas, vocês não imaginam minha alegria quando cheguei no final da primeira e me engataram na segunda e ainda falaram que tinha mais duas pela frente, fiquei super feliz, muito bacana mesmo.

 

Gruta do Anjo – Socorro – SP

Outra atração da cidade é a Gruta do Anjo, a Gruta do Anjo já foi uma mina de quartzo, parada a mineração ela virou um ponto turístico de Socorro devido a sua beleza exuberante.
O ingresso é por visitante e custa R$25,00 e o ingresso dá direito ao uso de um pedalinho.

 

Rappel Cascading de 40 metros na cachoeira do Félix (Bueno Brandão – MG)

“É importante saber que não existe esporte radical 100% seguro, o que se deve fazer é procurar um profissional competente que consiga minimizar ao máximo o risco.”, assim fomos orientados pelo Celso Ossamu (Japa) e pelo Reginaldo (Pretinho), e dá-lhe competência desses caras, desde ao cuidado com o equipamento e no auxílio que eles nos prestaram principalmente durante a descida pela cachoeira. Valeu Pretinho! Valeu Japa! UHULLLLLL!

Pra quem se interessar, da um curtir na página do facebook Adventure 4you, do Japa, que lá ele dá muitas dicas e anuncia alguns pacotes de aventura bem bacanas.

 

Rafting de 7 km no Rio do Peixe – AUI MAUÊ

O Rafting foi feito na AUI MAUÊ e quem nos guiou pelo rio do peixe foi o guia Ely, que nos ensinou muito sobre Rafting e sobre a história do rio do peixe, o Xuxa também nos acompanhou e foi como aprendiz de guia. Só tenho a agradecer, foi uma aventura incrível.

 

Stand Up Paddle

No AUI MAUÊ o Stand Up Paddle ficou a nossa disposição no lago, nas fotos os nossos amigos Rafael e Paulo.

 

Barzinho – Jota Bar

Final do dia é hora de relaxar, e lá na cidade da aventura, o Jota Bar é a pedida certa para descontrair e tomar uma EcoBier (Cerveja artesanal de Socorro) bem gelada com os amigos de aventura. Não se esqueça de pedir o desconto do Japa, só falar que vc tá com ele no Hostel, ganhamos chopp e porções de cortesia, fica a dica.

 

Dicas

Pacote turístico – Adventure 4you

O pacote turístico da Adventure 4you é muito bacana e da pra aproveitar a cidade muito bem, nele estava já incluso transporte (van do saudosíssimo tio Ney, saindo do terminal rodoviário do tietê), hospedagem com café da manhã e as seguintes atividades:

31/12/15 – Ceia de ano novo no sítio Sabores do Currupira.
01/01/16 – Tirolesa no parque Monjolinho.
02/01/16 – Rappel 80 metros.
03/01/16 – Rafting de 4 km no Rio do Peixe – AUI MAUÊ.
03/01/16 – Stand Up Paddle – AUI MAUÊ.
03/01/16 – Almoço com buffet – AUI MAUÊ.

Para quem tem sede por aventura da para incrementar um pouco mais na hora da aventura, e devido a chuva e por algumas atividades dependerem do rio, algumas atividades foram remanejadas, mas eu particularmente gostei muito, no final fizemos:

31/12/15 – Ceia de ano novo no sítio Sabores do Currupira.
01/01/16 – Arvorismo e Tirolesa no parque do Monjolinho.
01/01/16 – Visita a Gruta do Anjo.
02/01/16 – Rappel Cascading de 40 metros na cachoeira do Félix (cidade vizinha de Bueno Brandão – MG).
03/01/16 – Rafting de 7 km no Rio do Peixe – AUI MAUÊ.
03/01/16 – Stand Up Paddle – AUI MAUÊ.
03/01/16 – Almoço com buffet – AUI MAUÊ.

O que levar

  • Filtro Solar
  • Repelente
  • Um par de meias a mais (Se for fazer o Rappel Cascade, as meias ajudam a não escorregar, melhor que o uso de tênis)
  • Um par de tênis a mais, e uma troca de roupa (No caso do Rafting)
  • Um par de chinelos
  • Toalhas
  • Celso Ossamu

    Quando é para se falar de Socorro sou suspeito mas nosso amigo Victor conseguiu falar com poucas palavras muito do que os turistas sentem ao conhecer essa bela cidade!!! Obrigado pelo texto e principalmente pela visita e espero de coração que voltem logo!!

  • Gláucia Chaves

    Victor parabéns pelo post, ficou ótimo!! Foi uma viagem maravilhosa !!! O Japa e o Pretinho foram show. Recomendo e voltarei em breve..