Aracaju – A melhor qualidade de vida do nordeste

delta do rio São Francisco - Aracaju nordesteA capital de Sergipe, não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação Aracaju tem infraestrutura, hospitalidade e bons preços, até mesmo na alta temporada e sua costa litorânea é formidável. Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos. Considerada como a capital com menor desigualdade do nordeste brasileiro, no mês de junho acontece em Aracaju e em todo o Estado de Sergipe o maior São João do nordeste. É a cidade do caju e do caranguejo.
Foi nossa opção para passar o Réveillon 2010-2011.

No primeiro dia fizemos um City Tour para conhecer um pouco da cidade, passando por condomínios e pelo Centro.

 

Igreja Santo Antônio

 

Mercado Municipal e Mercado de Artesanato

Possui 4 torres e tem 1 restaurante em cada uma delas, almoçamos no Restaurante do Gonçalo.

 

Vista de cima do Mercado Municipal

 

Litoral Sul de Aracaju – Nordeste do Brasil

Aruana, Robalo e Refugio. As praias e toda orla são planas e extensas, águas mornas, com areia branca e fofa, coqueiros formando um belo cenário.

 

Praia da Atalaia

Longa extensão de areia e gramado até o mar.

 

Farol de Aracaju

 

Passarela do Caranguejo

Um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional, frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e claro, caranguejo. Aqui se come o melhor caranguejo de Sergipe.

 

Aos arredores do “Aracaju Praia Hotel”

 

Oceanário de Aracaju – projeto TAMAR

 

Praia dos Artistas

Caminhar na orla da Praia dos Artistas até a Praia do Meio e Rio Poxim, uma bela paisagem, contraste de pedras, terra, areia, água e edificações.

 

Canindé

Para se chegar até o porto para pegar o catamarã passamos por Canindé

 

Hidrelétrica de Xingó

 

Rio São Francisco

Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju.
O passeio de Catamarã teve duração de 3 h, depois de meia hora chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico, tivemos 1 h de parada para mergulho, no Rio São Francisco com 150 m de profundidade.



 

Restaurante na chegada do passeio

 

Mangue Seco

Caso a vontade de mergulhar em um mar azul ainda persista, tome o rumo de Mangue Seco, chama-se Mangue seco, por ter um mangue que secou, uma boa opção é o passeio de bugue pelas Dunas, o vilarejo baiano está a cerca de cem quilômetros de Aracaju. Almoçamos na Praia do Saco, camarões bem grandes e uma bem servida porção de iscas de peixe.

 

Delta do rio São Francisco (Nilo Brasileiro)

 

Atalaia

Noite de Reveillon, Orla da Atalaia, show na praia de Diogo Nogueira e fazendo a contagem regressiva para a virada a animada e cheia de energia Margareth Menezes.


Tivemos a colaboração dos nossos amigos Nilo e Flávia para montar esse post de Aracaju – Nordeste. Obrigado!Nilo & Flávia