Foz do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Foz do Iguaçu, lado brasileiroViajamos para Foz do Iguaçu em junho de 2015 para visitar as cataratas do Iguaçu e assim aproveitar o dia dos namorados, fizemos a cobertura tanto do lado brasileiro, quanto do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

 

Cataratas do Iguaçu

As cataratas do Iguaçu se formam  em um ponto onde o Iguaçu entra em um cânion, resultado da ação da erosão das águas do mesmo sobre as camadas basálticas.
O rio Iguaçu nasce na Serra do Mar, próximo a cidade de Curitiba, percorrendo todo o estado do Paraná através de 1.320 km em direção ao oeste até encontrar com o rio Paraná na fronteira com Argentina, Paraguai e Brasil ( Marco das Três Fronteiras). As quedas d’água, cujo número vária entre 150 a 270, de acordo com as estações seca e chuvosa.
Cidade com cerca de 300.000 habitantes, é caracterizada pelo turismo e sua diversividade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.
Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este.

 

Parque Nacional – Foz do Iguaçu

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu
Dentro do Parque Nacional, tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, as opções são os mirantes e as passarelas. Nos arredores, há passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting. Horário de funcionamento das 9:00 hs às 17:00 hs.

O transporte de visitantes no interior do parque é feito por modernos ônibus panorâmicos, que proporcionam
uma ampla visão das belezas naturais do parque.

 

Cataratas do Iguaçu lado Brasil

 

Mirante Garganta do Diabo

A mais deslumbrante das quedas, com aproximadamente 90 metros de altura.

Macuco Safári

Passeio em botes, aonde o piloto aproxima a embarcação das quedas proporcionando um rápido e divertido banho, onde todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado, muito semelhante ao Gran Aventure do lado da Argentina, que foi o que fizemos.
Procure usar roupas e calçados confortáveis, leve água e se não quiser ficar molhado depois do banho,coloque na bolsa outra muda de roupa e uma toalha.

 

Parque das Aves

Habitats naturais, como os do Pantanal e da Floresta Amazônica, foram recriados e abrigam papagaios, araras, emas, tucanos e garças, além de jacarés, serpentes e tartarugas. Em um borboletário estão abrigadas 15 espécies de borboletas.
O parque fica a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu. Ingresso R$ 24,00, não é preciso contratar guia nem agência, fácil chegar de ônibus.
Essas são algumas das aves que vimos nesse passeio, são muitas aves, nem deu pra postar todas as fotos aqui.


Dia 12 de Junho de 2015, Dia dos Namorados, aproveitamos para comemorar com um jantar no Hotel Panorama onde ficamos hospedados, bom hotel e muito bem localizado, passa ônibus na porta para o Parque Nacional Iguaçu e Parque das Aves, e servem no Restaurante do Hotel um dos melhores Fondue que eu já provei, é a sua especialidade, recomendamos.


Além desses passeios, também tem o Museu de Cera, Parque dos Dinossauros, Bar de Gelo e outros.
Média de gastos entre passagem e Hotel para 2 pessoas R$ 1.200,00.

 

Tarifas e Horários:

O acesso às Cataratas do Foz do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 18h. É muito fácil chegar de ônibus, a frequência dos ônibus é a cada 22 minutos.
As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelos sites oficias do Brasil, e da

Argentina: Cataratas do Iguaçu – Brasil

Passeio lado argentino

Cataratas do Iguaçu – Argentina

Os valores dos ingressos não incluem os passeios adicionais dos Parques, como o Macuco Safári, a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto e Esportes de Aventura.